Warner Bros irá usar Inteligência Artificial na escolha de estreias no cinema

A inteligência Artificial está a chegar aos estúdios de cinema, e vai automatizar alguns processos que hoje em dia são feitos por analistas e especialistas da área. A Warner Bros. anunciou um acordo com a startup Cinelytic, uma empresa que cria algoritmos que ajudam a gerir a escolha de projectos que devem receber o “sinal verde” para entrarem em fase de produção.


De acordo com o site Hollywood Repórter, o acordo fará com que a gigante Warner Bros, tenha a ajuda tecnológica para prever quais filmes podem ou não ser um sucesso de bilheteira, e quando será melhor para estrear uma determinada longa-metragem. Os cálculos feitos pela startup incluem previsões sobre a futura receita gerada por um filme, o orçamento previsto, a melhor data de lançamento e até quais actores são mais indicados para integrar o elenco – tudo isto em questão de segundos, como um bom sistema de IA costuma fazer.

A Cinelytic existe desde 2016, mas passou 3 anos a criar a versão Beta da plataforma, que atua como um analista desportivo de desempenho, porem no campo do cinema.

Deixe um comentário