Transporte publico autónomo começa a ser testado no Reino Unido

O Transporte Público Autónomo (TPA), transporte esse que não compromete o meio ambiente e oferece uma alternativa de mobilidade aos centros urbanos, já uma realidade no Reino Unido. Por lá, tiveram inicio, na ultima segunda-feira, os testes com veículos que funcionam sem qualquer tipo de supervisão humana, onde levou passageiros de um trajecto preestabelecido dentro na cidade de Bristol.

As cápsulas autônomas de trasporte público que fazem parte do projeto CAPRI, estão a circular diariamente entre as 10h e as 16:30h, onde transportam pessoas pelas instalações do shopping Cibbs Causeway e pelas áreas de circulação do centro comercial. A experiência irá acontecer já no próximo dia 26.


Os testes fazem parte de um projecto de mobilidade urbana, coordenado por um consórcio que inclui 17 entidades, entre instituições de ensino, como a Universidade de Bristol e a Universidade do Oeste da Inglaterra, também estão empresas e o Aeroporto de Heathrow.
Caso os testes sejam bem-sucedidos, uma nova etapa irá ser começar, onde as cápsulas serão testadas nas vias publicas, tudo isto ainda este ano.

Deixe um comentário