Google apresenta envelope para combater o vicio em smartphones

A Google resolveu investir numa solução bastante simples para combater o vício nos smartphones e diminuir o tempo que assamos à frente dos dispositivos móveis. Trata-se de um envelope, no qual o telemóvel fica armazenado e preso, impedindo a sua utilização normal.
A novidade criada pela divisão de projectos especiais da gigante do Mountain View, funciona em conjunto com o app Envelope, disponível de graça na Play Store, que possui a capacidade de transformar temporariamente o seu telemóvel num aparelho mais simples e afastá-lo do mundo digital.

O app traz um arquivo PDF que irá dar origem ao pacote após ser impresso. Depois de montá-lo e recortar o seguindo as instruções, utilizador tirar colocar o aparelho dentro do envelope e o fechar com cola Assim que estiver pronto para dar uma pausa no uso do Smartphone basta ativar a aplicação que irá assumir o comando do dispositivo.

Com o programar a funcionar, o utilizador consegue apenas fazer e receber chamadas telefónicas, além de solicitar que o telemóvel lhe informe as horas. Para o voltar a usar normalmente é preciso regar o papel, ao fazer isso irá ver, no ecrã, quanto tempo conseguiu ficar distante do seu companheiro digital do dia-a-dia

No vídeo seguinte consegue ver como tudo funciona

Deixe um comentário