Facebook irá remover deepfakes e posts com conteúdos manipulados

No dia de ontem anunciamos que a aplicação TikTok iria disponibilizar um filtro que permitiria criar vídeos Deepfake, mas o Facebook já se chegou a frente em relação a isso, e vai começar a remover vídeos deste estilo e com outros tipos de conteúdos manipulados publicados na plataforma com o objectivo de enganar o publico. O anuncio foi feito pela vice-presidente de gestão de politicas globais da companhia, Monika Bickert, no inicio da semana.

A empresa de Mark Zuckerberg, afirma contar com uma equipa de 50 especialistas globais formados nas áreas da multimédia, politica, civil e académica, que irão ajudar a detectar os conteúdos manipulados e compartilhados na rede social. Quando existir uma identificação os mesmos serão removidos.


Mesmo os conteúdos que não atendam aos padrões de exclusão, mas por algum motivo foram marcados como falsos, ou parcialmente falsos, também estarão sujeitos a penalizações, de acordo com Bickert, tendo reduzida a sua distribuição no feed de noticias, como também serão acompanhados por um alerta de post falso.

Deixe um comentário