Facebook começou a divulgar o novo design para a versão desktop

O Facebook começou a divulgar o novo design para a versão desktop da plataforma a alguns dos seus utilizadores. A empresa já tinha falado que iria implementar mudanças em toda a interface da rede social, com reorganização de ícones, alterações de estilo de fontes e localização dos menus. Os focos principais eram de trazer um design mais clean e enfatizar separadores de grupos e eventos disponíveis na rede social — agora evidenciados no canto direito. Para isso, os botões de “home”, “Watch”, “Marketplace” e “Gaming” foram movidos para o topo da pagina principal.

As publicações do feed do Facebook também deverão ocupar mais espaço individual, em comparação ao que vemos hoje em dia na plataforma. O mesmo deve ocorrer com os anúncios, mostrados na parte superior direita do monitor. Outra novidade, como tínhamos falado anteriormente, será a chegada do aguardado modo noturno, que inclusive deverá ser estendido para a versão do Messenger no PC.

Estas actualizações foram anunciadas pelo Facebook durante a F8 2019, evento próprio para developers, na qual a empresa deixou claro o plano de trazer uma interface limpa para a versão desktop da rede social. No evento, também foi revelado que a actualização seria lançada globalmente até ao mês de março, depois do período beta.

Deixe um comentário