Doublicat – O app de deepfake que coloca a tua cara em GIFs

Como falamos na semana passada o deepfake chegou, e veio mesmo para ficar!Desta vez trazemos um motivo mais lúdico: um app chamado Doublicat ganhou a atenção dos utilizadores de redes sociais ao conseguir substituir a cara em GIFs. O processo acontece em questão de segundos, e só precisa de uma selfie para funcionar.


Disponível para Android e iOS, o Doublicat é baseado numa nova tecnologia chamada RefaceAI, criada por uma empresa com o mesmo nome. Diferente da Inteligência Artificial presente em aplicações como o polêmico Zao, a nova tendência utiliza uma rede neural conhecida como GAN (Generative Adversarial Network), que não precisa de modelos 3D e consequentemente, entrega resultados que não miram tanto no realismo.


Ainda assim, como o objectivo do app é divertir e não enganar, os resultados entregues conseguem ser satisfatórios, principalmente em GIF’s que não possuem tantos movimentos. Outro detalhe importante é que o Doublicat possui nas definições um botão para pedir que todos os dados do utilizador sejam apagados após o uso, mostrando assim mais transparência para os consumidores.

Deixe um comentário