Blackberry morreu….Novamente! TCL abandona o barco em Agosto

Os telemóveis da BlackBerry já foram top de linha, sinal de status e sucesso profissional. Foram até cantados em versos de Ney Matogrosso, um dos grandes nomes da música brasileira. Mas a marca de smartphones parece estar com os dias contados — de novo!.

A TCL Communications, a maior responsável pelo design, produção e venda dos aparelhos BlackBerry, anunciou pelo Twitter que vai parar a fabricação da marca em Agosto deste ano. A razão é que os direitos da TCL sobre os telefones termina nesta data. Os smartphones existentes continuarão a ter um suporte da empresa até 2022

O BlackBerry parou de fabricar os seus próprios telefones em 2016, quando decidiu licenciar a sua marca desde então. O maior acordo foi assinado com a TCL, empresa de certa forma de propriedade do governo chinês, que adquiriu os direitos globais sobre o design e venda dos smartphones. A empresa conseguiu manter o estilo clássico do BlackBerry e, ao mesmo tempo, incluir as funções modernas dos telefones Android. Isto, no entanto, não resultou em um sucesso de vendas.
Não está claro se a BlackBerry vai optar por outro fabricante para continuar a manter a linha de telefones viva, ou se é realmente o fim da linha por aqui.

Deixe um comentário