Aplicação chinesa mostra se o utilizador teve contacto com o coronavírus

O governo da China fez uso da sua gigantesca base de dados com informações da população para criar uma aplicação que auxilia no combate ao coronavírus. A solução já se encontra disponível no país e permite que o utilizador identifique se já teve contacto com alguém que foi infectado com o vírus.

A agência de media estadual Xinhua está a divulgar o app através de QR Codes e também em aplicações populares da China, como o WeChat. Depois de fazer o download, o utilizador faz o registo com o número de telefone e um documento de identificação emitido pelo governo. De seguida, já é possível aceder ao serviço.

A plataforma usa os registos do governo para identificar pacientes infectados pelo coronavírus e indicar aos utilizadores se eles têm algum risco de também estarem infectados Caso o app chegue a conclusão que a pessoa esteve próxima a alguém que teve contacto com o vírus, o serviço recomenda ficar em casa e entrar em contacto com profissionais da área da saúde para um exame mais aprofundado.

1 comentário em “Aplicação chinesa mostra se o utilizador teve contacto com o coronavírus”

  1. Erin, It takes courage, grace, and a bit of balls to so honestly and genuinely share your story with all of us. Thank you for doing so. We talked a bit to Robin about this day for you and we can only try to imagine what each day has been like since for you and your sweet family. You have our love, prayers, and good juju coming your way to get that cancer the hell out now and forever. Keep at it, mama. Retha Barton Durtschi

    Responder

Deixe um comentário